Cuca no Portosantense

Depois de 3 meses em cheio no Lavrense, onde joguei sempre como titular, foi-me apresentado um novo projecto que me cativou e me enche cheio de alegria, visto vir na direcção dos meus objectivos que , passa por ser um jogador de futebol a tempo inteiro. Este será mais um passo nesse sentido certamente.

A partir de dia 01 de Janeiro irei representar o clube da 3ª divisão nacional - Clube Desportivo Portosantense.

Quero deixar aqui uma palavra de gratidão ao clube Desportivo de Lavrense que me apoiou e entendeu e me libertou sem qualquer problema. Ao presidente, ao director desportivo dos seniores, ao Prof. Paulo Faria e principalmente ao meu treinador ficarei sempre grato e nunca me esquecerei deles. O meu obrigado.
Em breve terão mais noticias minhas. Entretanto se quiserem ver a noticia da minha transferência que saiu no blog do Mitch foot onde fui considerado pela população geral o 2º classificado como melhor jogador de 2011, por favor vão á hiperligação (Cuca Comentários) que a noticia está lá na integra.
UM abraço e espero ter dado o passo certo em relação ao meu futuro.

O 1º Jogo no Portosantense

Canicense 1 Portosantense 3

Joguei a partir dos 60 minutos e entrei numa altura em que a equipa estava a perder por 1 - 0 e deu a volta ao jogo ganhando por 1 - 3.
O jogo correu-me bem e agora é só esperar pelo próximo que, será no dia 08 de Fevereiro.


















Já joguei vários jogos e gravei pequenos enxertos em vídeo (que estão em baixo) com varias situações de jogo em que estou presente nesses jogos.
Contra o Machico, Estrela Calheta e B. Argentina.


Olhem quem espreita ao fundo, por cima do ombro dos jogadores que estão a disputar a bola. Eu, claro.



Portosantense 4 - B. Argentina 1






2ª FASE - FASE DE APURAMENTO DOS  CAMPEÕES





07 Abril de 2012

Mais um golo decisivo e mais um jogo completo.

Jogo empatado em excelente primeira parte

Câmara de Lobos 2-2 Portosantense

A entrada intensa de ambas as equipas no jogo proporcionou uma primeira parte com oportunidades de golo para ambos os lados e com a divisão de pontos a ajustar-se aos 90 minutos. Início do jogo com golos, Adriano de grande penalidade por falta se Tecelão sobre Miguel Patrício (1-0) e Da Silva (1-1) aos 4 minutos trouxeram um "mote" ofensivo ao jogo e o Portosantense foi sempre perigoso até aos 30 minutos dando muito trabalho ao guarda-redes Luís Pestana. Aos 40 minutos após uma assistência de Jardel ao segundo poste, surgiu Miguel Patrício a rematar para o segundo golo. Na segunda parte o jogo caiu de qualidade e só golo apontado por Cuca aos 90+2 repôs justiça à partida.


15 Abril de 2012

Empate com sabor a derrota


Portosantense, 2 - Caniçal, 2




A igualdade não favoreceu nenhum dos intervenientes.

O Caniçal empatou ontem com o  Portosantense e o primeiro lugar isolado da Série Madeira. O jogo iniciou-se com um ritmo lento, numa toada algo monótona, com as formações a estudarem o adversário. Nesta fase, destacaram-se os guarda-redes, cuja acção seria determinante para o resultado final.
A equipa da casa adiantou-se no marcador, já após o minuto 40, quando, na cobrança de um canto, Da Silva, entre os defesas, remata para ao fundo da baliza do Caniçal.
No reatamento, o grupo da ilha dourada procurou ampliar a vantagem. Este intuito foi alcançado quando o árbitro sancionou uma entrada dura sobre Miguel Ângelo, dentro da grande área. Na marcação da grande penalidade, o capitão Leo Oliveira, concretizou.
O líder da prova, em desvantagem, partiu à procura de um melhor resultado, vendo mesmo um golo ser anulado por posição de fora de jogo, o que desencadeou uma onda de protestos entre jogadores e adeptos. Entretanto, o treinador reforçou o ataque e Adriano, que entrara a render Alexandre, com menos de 10 minutos em campo, reduz, após contra-ataque muito rápido.
Logo de seguida, grande oportunidade do Caniçal para igualar através de penálti, mas, Tecelão, seguro, guardou a vantagem.
O Portosantense procurou defender o marcador explorando o contra-ataque, mas o adversário viria a ser mais feliz e Sandro, após mau alívio da defesa, impôs o empate.
Até ao cair do pano, ambos tentaram busca a vitória, mas a divisão de pontos manter-se-ia.
Reacções
Rodrigues Dias, treinador do Portosantense: "Só tenho que dar os parabéns, porque estes jogadores são cada vez melhores, maiores, mais fortes. E é isto que dá para ver. Não vale sequer a pena falar do jogo, porque no jogo fizemos as nossas competências. Sofremos em alturas erradas, quando tínhamos, realmente, o jogo praticamente controlado. Há mérito deste grupo, que merece tudo pelos sacrifícios que tem passado aqui, das coisas horríveis que tem passado. Jogamos de igual para igual, com candidatos desde a primeira hora".


22 Abril de 2012

Auto-golo para ficar no topo

Pontassolense 1-0 Portosantense



Pontassolense vence pela margem mínima, mas continua a 'correr' para o título. 

Apesar do jogo dar algum favoritismo ao Pontassolense por estar no topo da classificação da fase final do Campeonato Nacional da III Divisão, Série Madeira a verdade é que apenas um auto-golo do jogador do Portosantense, Wilson Paulo, através de um corte involuntário permitiu a equipa local manter a liderança em igualdade pontual com o Caniçal.
Na primeira parte apesar de ser a equipa da casa com mais circulação de bola, as oportunidades de golo dividiram-se. Primeiro foi Fábio Andrade, após um livre a desviar a bola para a  barra.  Depois pertenceu ao visitante Fábio Melim que surgiu isolado e com a baliza aberta atirou sobre a barra.
Já no segundo tempo não houve melhorias até aos 15 minutos. A partir desse momento o Pontassolense foi mais clarividente e pegou no jogo. Foi mais dinâmico a ofensiva sem, contudo, acertar na assistência para o remate.
Aos 67 minutos surgiu a melhor oportunidade, com Agostinho a isolar-se mas a rematar à figura e Ricardo Chíxaro, na recarga, a mandar ao lado. Volvidos mais alguns minutos após um centro tenso para a grande área da 'ilha dourada' Wilson Paulo cortou a bola para a sua própria baliza. Foi um 'uf' de festa para os locais, pois até então estava difícil a mudança no marcador.  No minuto seguinte, Nélio Santos isolado atirou para fora.
Foi necessário chegar aos instantes finais da partida para surgir mais duas jogadas com alguma emoção. Primeiro foi um falhanço de Fábio Andrade onde Fábio Melim falhou o remate. Na resposta Gonçalinho não deu o melhor seguimento à jogada.
Apesar da vitória se ajustar através de um lance fortuito, valeu a réplica e a forma incómoda como a equipa da visitante soube criar problemas aos locais, que não tiveram um jogo conseguido devido à falta de confiança dos seus jogadores no último terço do campo. Também ficou também o receio dos comandados de Chico Gouveia em não perder este encontro, fundamental na luta pela liderança.




 29 Abril de 2012

Três pontos fruto da eficácia Portosantense

Estrela da Calheta, 0 - Portosantense, 2


O Portosantense foi um justo vencedor pela eficácia evidenciada apesar do empenho do Estrela da Calheta na segunda parte.
Os visitantes entraram convictos e ao intervalo venciam depois de, aos 44 minutos, Da Silva fazer um golo de belo efeito.
Já antes, Chapinha e Da Silva, dispuseram de boas ocasiões.
No 2.º tempo o futebol caiu de qualidade e o Portosantense 'matou' o jogo, depois de um passe bem medido do defesa Cuca, isolando o seu colega Ricardinho que, com um chapéu de 'aba larga', fez um golo monumental.

 As equipas anteciparam o jogo para as 15 horas para evitar problemas na deslocação anterior à Pt.ª do Sol em que a equipa chegou ao aeroporto com o check-in encerrado.
Nota para o regresso de Tony Coelho, após uma ausência de 5 meses por lesão.




Portosantense assegura último lugar do pódio

Portosantense, 4 - Câmara de Lobos, 2

O Porto Santo foi, ontem, palco duma excelente partida de futebol.

Desde cedo as equipas procuraram a vantagem.
Os visitantes desperdiçaram a primeira oportunidade, logo aos 10 minutos, por Diego que cabeceou a centímetros do poste.

O nulo seria desfeito aos 15 minutos por Da Silva.
A equipa canarinha foi em busca do empate e, ao cair do pano, concretizaria por Adriano, de penálti, a castigar entrada dura de Chapinha, sobre Pedro Agrela.

No recomeço, destaque para Miguel Ângelo que, em 3 minutos, bisou, com dois golos de grande efeito.

Ricardinho dilatou o marcador em contra-ataque, com um excelente passe do defesa Cuca, (mais um jovem jogador, dando mostras de qualidade) isolando o avançado que só teve que, finalizar.

Mas os câmara-lobenses ainda reduziram por Lino Graça.

O terceiro lugar está garantido para a equipa da ilha Dourada.





19 Maio de 2012

Chuva de golos com reviravolta

Caniçal 3-4 Portosantense

O Caniçal perdeu ontem frente ao Portosantense por 3-4 num jogo onde a equipa da casa teve o "jogo nas mãos" durante quase todo o encontro mas não conseguiu segurar o turbilhão dos visitantes. O encontro começou muito equilibrado com ambas as equipas a testarem-se no terreno.
Aos 14 minutos surgiu o primeiro golo do encontro pelos pés de Décio que desmarcado na área rematou certeiro, (1-0). Aos 25 minutos o árbitro anulou a igualdade ao Portosantense por considerar que o seu avançado estava fora de jogo. Aos 33 minutos Sanchez aumentou a vantagem ao aproveitar um ressalto da bola que Tecelão não segurou, (2-0). O Portosantense tentava sacudir mas sem efeito, o Caniçal estava motivado e dominava o terreno.
Na segunda parte, mudaram-se os protagonistas do jogo, e também a atitude das equipas, o Caniçal pareceu baixar os braços e os pupilos de Rodrigues Dias aumentaram a pressão. Aos 55 minutos o esforço dos forasteiros começou a dar frutos, Cuca avançou no terreno e centrou para Eddie que isolou-se frente a Ricardo e rematou enganando o guardião, (2-1).  Passado um minuto, Sanchez num potentíssimo remate de livre voltou a aumentar a vantagem, (3-1).
Aos 76 minutos a grande dupla Ricardinho e Da Silva diminuiu a diferença, Ricardinho centrou para Da Silva que inspirado subiu no terreno adversário e só parou com a bola no fundo das redes, (3-2). Aos 80 minutos, um 'penalty' deu a igualdade aos forasteiros através de Leo. O golo da reviravolta aconteceu aos 84 minutos novamente pela dupla Ricardinho e Da Silva, Ricardinho, sempre ele, fez o mais difícil, passou tudo e todos e centrou para Da Silva que junto ao poste encostou o esférico para a vitória, (3-4).

Fotos do Jogo :





















 Cuca










                                                             Cuca (nº5)







Cuca








Falta um jogo para terminar a época. A despedida será contra os campeões de serie e é já no próximo domingo.

Portosantense 4 - Pontasolense 1

Jogo de final de época em que a rapaziada da casa brindou o seu publico com um jogo , em que entraram a jogar rapido e agressivamente e a surpreender o adversario que quando deu por ela já estava a perder por 3-0.
Depois do intervalo as coisas mudaram e a equipa campeã puxou dos galões e entrou a pressionar e a equilibrar o jogo, conseguindo atenuar as coisas fazendo o 3-1 , já na parte final do jogo. O resultado final ficou selado no ultimo minuto de jogo, com a equipa da casa a selar uma boa vitória deixando o seu treinador muito satisfeito com a prestação dos seus atletas que apesar dos problemas que o clube atravessou foram sempre tomando atitudes muito nobres e profissionais e defenderam o clube até ao fim.

Para mim em jeito de despedida, foi uma época de afirmação e uma experiência gratificante. Aprendi muito e principalmente comecei nos distritais onde joguei todos os jogos e acabei num clube da 3ª divisão onde também me impus e onde joguei quase todos os jogos.
Espero sinceramente que para o ano seja ainda melhor e que se possivel possa jogar numa divisão superior.

 Cuca